Há males que veêm por bem...
Digamos que a chamada de atenção que Santana Lopes fez com um texto publicado ontem no DN não é totalmente descabida (embora as conclusões que daí retire mais uma vez sejam...).
Como afirmava o Prof. Nogueira Leite no Prós & Contras da semana passada, o PS não pode ter ficado assim tão surpreendido com o valor do défice, cujas contas eram fáceis de fazer e próprio discurso oficial do partido afirmava que pelas suas contas, estimavam o valor acima dos 6%...
Nem esta atitude era coerente com a violência com que se insurgiu contra a introdução de portagens nas SCUT, introdução de taxas moderadoras, nova lei do arrendamento, etc, propostas por este Governo.
Muito menos coerente foi com a enxurrada de promessa despesistas que fez, incluindo a promessa expressa de não subir os impostos, mesmo depois de Campos e Cunha dizer que muito possívelmente o teria de fazer logo após ser eleito (Sócrates chegou a prometer que não subiria o IVA porque essa receita já tinha sido usada por Barroso e não tinha produzido resultados!!!).
Neste sentido, percebe-se melhor o espectáculo mediático que foi a comissão Constâncio, a que o Governador acedeu participar possívelmente em troca de outros voôs (é para mim o melhor colocado para perder contra Cavaco).
No entanto Santana tem de perceber que não foi por o PS ter mentido que perdeu as eleições. Foi pura e simplesmente devido à sua incompetência. E mesmo que assim tivesse sido, estaria aqui um fim que tinha completamente justificado os meios...
0 Comments:
Post a Comment
<< Home