givers and takers
Também concordo que um único referendo Europeu simultâneo teria sido muito mais adequado, principalmente porque permitiria focar a votação no Tratado Constitucional de facto e não nos Governos Nacionais como aconteceu em França.
Um nota para dizer que o único líder que verdadeiramente temos a nível europeu chama-se Tony Blair e o resto é conversa.
Talvez mais importante do que o Tratado Constituicional é a discussão do próximo quadro comunitário de apoio e o que é para mim o cerne da questão: o “rebate” britânico como resposta ao benefício que representa para os Franceses a Política agrícola comum.
A Europa nunca uma economia competitiva enquanto metade dos seus subsídios forem destinados à agricultura, o que não só impede o investimento nas áreas cruciaias da tecnologia e investiação como não permite o acesso ao mercado por parte dos países do terceiro mundo, que têm na hipótese de conseguir colocar os seus produtos agrícolas nos mercados europeus e americano a única hipótese de se desenvolverem...
0 Comments:
Post a Comment
<< Home